Programação da Semana do Trânsito traz ação de conscientização

22 de setembro de 2017

Programação da Semana do Trânsito traz ação de conscientização

Trabalho faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Trânsito, promoveu uma ação de conscientização em frente ao Colégio Caiçara, no bairro Rio da Praia, na tarde da terça-feira (19). O objetivo foi alertar os pais das crianças para o respeito às leis de trânsito. O horário escolhido para as atividades foi a saída e entrada de alunos entre os turnos escolares.

Foram realizadas mais de 80 abordagens. “A nossa ideia foi educar, não multar. Quando os motoristas vêem os fiscais, transitam dentro das normas. É importante a conscientização e educação no trânsito para que se torne um hábito e não uma obrigação para evitar multas. Vamos levar essa ação para além da Semana do Trânsito o ano todo”, diz Clóvis Rasteli Júnior, chefe da Divisão de Educação da Diretoria de Trânsito.

Entre as ocorrências flagradas e abordadas pela equipe, estão carros parados em cima do passeio, motociclistas transitando com a viseira levantada, manobras irregulares, conversões proibidas, entre outros.