Programação de verão de Bertioga foca os artistas locais

4 de janeiro de 2018

Programação de verão de Bertioga foca os artistas locais

Em Bertioga, o Verão é + Cultura’ começa na sexta- (05) e segue até 3 de fevereiro

A Prefeitura preparou uma programação completa que vai agradar a todos os gostos e públicos durante o mês de janeiro. As férias de moradores e turistas serão mais animadas com o projeto ‘Em Bertioga, o Verão é + Cultura’.

Este ano, a programação é voltada para a valorização dos artistas locais, com intervenções artísticas, saraus e shows. As atividades incluem aulas de yoga, fit dance e danças. Além disso, a Tenda de Eventos recebe shows cover.

“Queremos mostrar para o público de Bertioga os talentos artísticos que a Cidade oferece, valorizando o que é da terra”, diz Ney Carlos da Rocha, secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura.

Confira a programação:

Shows: Aos sábados, na Tenda de Eventos.

06/01 – 21 horas - Zoombeatles (Cover Beatles) e Bili Pamx (Anos 60)

A Zoombeatles levará ao público uma autêntica apresentação dos Beatles. Formada em 1999, a banda leva shows cover a todo o Brasil. Os rapazes são famosos pela impecável performance musical e também por capricharem na parte performática, com figurinos e instrumentos idênticos aos do grupo inglês. O espetáculo é apresentado em três diferentes momentos e retratam a trajetória dos Beatles, com grandes clássicos.

Com influências que vão de Elvis Presley a Los Hermanos, passando pelo “brega” de Reginaldo Rossi e Sidney Magal, a banda Bili Pamx garante ecletismo e originalidade na abertura da noite.

13/01 – 21 horas – ‘ONELOVE Marley Project’ e Viberoots

A ‘ONELOVE Marley Project’ traz ao palco a obra de Bob Marley em versões inéditas, releituras e arranjos que vão do samba ao blues, feitos por um time da pesada, num projeto considerado pela crítica e público como um dos melhores já apresentados no país.

A Viberoots foi formada em abril de 2009, no Litoral Paulista, e apresenta por meio do reggae mensagens de positividades, paz, amor e união. As canções da banda se misturam a covers, que vêm conquistando espaço com o público.

20/01 – 18 horas - 3º Berti Rock Festival

A 3ª edição do Festival de Rock promete esquentar a noite no dia 20, com um som pesado de muita qualidade e artistas de renome da Cidade e do cenário internacional.

O grande nome local é a banda Claustrofobia, que convidou Andreas Kisser, do Sepultura, e o filho Yohan Perissinotto Kisser com sua banda Kisser Clan, trazendo bons e velhos clássicos do estilo. O evento serve de fomento à música e cultura da Cidade, abrindo espaço para músicos locais apresentarem seus trabalhos. As bandas convidadas são Apophanous, Mr Jaw, Torre 47, Luau Eletro Acústico, Duo Mann's e Atividade Caiçara.

27/01 – 21 horas - Summer Gospel

Tradicional evento em Bertioga, o 13º Summer Gospel é organizado pelo Ministério Graça e Vida e reúne a comunidade evangélica, levando ao palco vários artistas gospel.

03/02 – 21 horas - Charles Maia (Cover Tim Maia) e Aquarela Musical (MPB)

Charles Maia é o nome artístico de Carlos Jose da Silva, um dos mais famosos imitadores do saudoso Tim Maia. Nascido em Pernambuco, Charles foi o protagonista do programa especial ‘Por Toda Minha Vida’, da TV Globo, em homenagem ao cantor. O artista é figura constante em programas de auditório como Domingão do Faustão, Altas Horas e Programa do Gugu e já foi eleito o melhor imitador do Brasil em 2011.

Aquarela Musical (MPB): Nando Albuquerque, cantor, compositor e morador de Bertioga com mais de 30 anos de estrada, fará uma viagem pela musicalidade dos quatro cantos do país, homenageando a mistura colorida da MPB: carimbó, samba-rock, forró e bossa nova.

Canal Musical

Apresentações com músicos locais agitarão os sábados e domingos de janeiro, sempre às 20 horas, no coreto próximo ao Píer de Pesca Licurgo Mazonni. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão realizadas na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João.

Neste sábado (06), a banda Brasil Caiçara leva boa música brasileira ao público. O grupo é formado por Fábio Schmidt, Rodrigo do Amparo e Thiago Rodrigues, músicos do litoral paulista. A marca registrada da banda são os arranjos. Na apresentação, a voz ficará por conta da cantora convidada Layne Siqueira.

Já no domingo (07), quem se apresenta é o cantor, instrumentista e compositor Jorginho Santos. O artista é formado em violão popular/erudito e guitarra pelo CLAM (Zimbo Trio), pós-graduado em Educação Musical, com especialização em regência de coral, instrumentos e técnica vocal.

Confira os próximos shows:

13/01 - Vitória Larissa, Grazy Araújo e David Santos

14/01 - Thiago Maximo

20/01 - Felipe Castro

21/01 - Jenniffer Smilla

27/01 - Tupiniquins Roll

28/01 - Gabriela Marques

Sarau na Orla

Apresentações de textos dramáticos, contos, poesias, pintura e música instrumental com artistas locais, sempre a partir das 20 horas, nas sextas-feiras 05, 12 e 19, na Pista de Skate, no Centro.

Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão transferidas para o Quiosque ao lado da Pista de Skate.

Nesta sexta (05), se apresentam Rogério Wong, Vinicius Fiamini, Marcelo e Adrian, Nila, Ronaldo Vaz, Elisa Selvo e Odair.

Circo

O Quiosque 03 contará com apresentações de circo de rua e intervenções artísticas nos dias 06 e 20 de janeiro, às 16 horas, com o grupo Combuca da Judite. As “Olim Piadas da Combuca” é um divertido espetáculo de Circo Teatro Mambembe, com apresentações de palhaço, malabarista, equilibrista, acrobatas e números interativos com a platéia. O roteiro leve e divertido tem como referência e reverência ao universo dos esportes olímpicos, um espetáculo cômico da arte na rua, que diverte e encanta crianças e adultos, com a velha magia do circo.

O grupo oferece uma contribuição para preservação da cultura mambembe no Brasil, levando arte, cultura e diversão para regiões que não tem acesso. As intervenções urbanas são realizadas em locais de circulação pública, preferencialmente em feiras populares, eventos e bairros periféricos das cidades. Uma Kombi estilizada e adaptada com som e palco compondo a cenografia para as apresentações.

Dança e música

Nos sábados dias 06, 14, 20 e 27 de janeiro, às 18 horas, o Quiosque 3 recebe a apresentação musical Coco de Maré, do grupo Alma de Maré. Dança e música se encontram para celebrar a cultura popular brasileira. O universo poético e divertido dos ritmos do Coco e Baião convidarão o público a uma experiência prazerosa e divertida!

Danças Brasileiras

A turma também será responsável por uma oficina de danças brasileiras nos dias 07 e 21 de janeiro, às 18 horas, no Quiosque 3. As oficinas promoverão o bem-estar e a integração dos participantes, sem necessidade de conhecimento prévio, por meio do contato com danças e ritmos brasileiros. Nos encontros, os ritmos dançados serão coco, maracatu, cacuriá, jongo, ciranda, entre outros. A duração da atividade é de 50 minutos.

Danças Circulares

Nos dias 13 e 28, às 18 horas, o Alma de Maré leva para o Quiosque 3 uma oficina de danças circulares, prática de dança simples, cooperativa e inclusiva, na qual as pessoas são convidados a participar de uma roda de mãos dadas e se conectarem, reunindo energias em busca de harmonia e autoconhecimento. Na oficina, diferentes ritmos serão experimentados com músicas brasileiras, tradicionais e contemporâneas. A duração é de 50 minutos.

Intervenção artística no Forte

Aos finais de semana, sábados e domingos 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, às 15 horas, o Parque dos Tupiniquins é palco da intervenção poético-musical ‘Raízes’, do Grupo Alma de Maré. A apresentação passeará pelos espaços internos e externos da fortificação representando as culturas caiçaras, indígena e afro-brasileira por meio de teatro, música e dança. O público será levado a uma viagem pelo universo cultural do povo brasileiro.

O Grupo Alma de Maré nasceu em Bertioga e se dedica a criar espetáculos de ritmos e danças brasileiras. Seus roteiros cantam e contam histórias acerca do universo da cultura popular brasileira, por meio das diferentes linguagens artísticas.

Cabaret de Variedades

No dia 13, às 19 horas, o Quiosque 2 recebe apresentação do Cabaret de Variedades, espetáculo circense para toda família, desenvolvido pela “A Trupe Circo na Praia”, composta por artistas locais que já fizeram diversas apresentações na cidade. São acrobacias aéreas circenses, em trapézio, tecido acrobático e lira, com acompanhamento de música ao vivo, em uma noite de homenagem às cantoras do jazz.

Oficina de Palhoterapia

O Parque dos Tupiniquins será palco de uma Oficina de Palhoterapia, trançados em folha de coqueiro com o Grupo Tribal Arte Natural, nos dias 07, 14, 21 e 28 de janeiro, sempre às 16 horas.

Yoga

A Tenda de Eventos recebe aulas de Yoga, sempre às 9 horas, aos finais de semana dos dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro. Os participantes devem levar canga, esteira ou tapete de yoga, água e protetor solar. A idade mínima para participar é de oito anos de idade. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais.

Fit Dance

O Quiosque 2 terá aulas de Fit Dance, sempre às 10 horas, aos finais de semana dos dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro. É preciso levar protetor solar, boné e água.