Programação para o Outubro Rosa segue até o dia 31 em Bertioga

6 de outubro de 2021

Programação para o Outubro Rosa segue até o dia 31 em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga iniciou na última sexta-feira (1°) a programação para o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Durante esses dias serão realizadas mamografias, exames de papanicolau, palestras educativas e atividades físicas nas unidades de saúde do Município. As ações seguem até o dia 31.

Os agendamentos da mamografia podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas, ou através de cadastro on-line, feito no link: encurta.in/Agendamento_mamografia. Após a inscrição, equipes da Secretaria de Saúde entrarão em contato para informar a data, local e horário do exame.

Nesta sexta-feira (8), a Administração Municipal fará uma ação voltada às pacientes internadas no Hospital. No dia 14 de outubro, quem passar pela UBS do Indaiá, seja para consulta ou exame, terá que se exercitar junto com a equipe da Diretoria de Esportes.

No Centro Especializado em Saúde da Mulher, no dia 15, as pacientes da unidade e interessados participarão de uma palestra que abordará os cuidados com a mama e prevenção do câncer. No mesmo dia, na UBS Central, os pacientes também poderão praticar atividades físicas.

No dia 16 de outubro, a Secretaria de Saúde vai às ruas para realizar agendamento de mamografia e conscientizar as pessoas que passarem pela Praça dos Emancipadores, no Centro. Na mesma data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Estratégia em Saúde da Família (ESFs) estarão realizando exames de papanicolau. A programação completa pode ser conferida abaixo.

1° a 31 de outubro

8 às 17 horas – Agendamento de mamografia em todas as UBSs;

Em qualquer horário – agendamento pelo link: encurta.in/Agendamento_mamografia

Sexta-feira – 8/10

14 horas – Atividade com as pacientes internadas no Hospital Municipal.

Quinta-feira – 14/10

9h30 – Atividades físicas na UBS do Indaiá.

Sexta-feira – 15/10

9h30 – Atividades físicas na UBS Central;

10 horas – Palestra “Cuidados com a mama e prevenção do câncer” e relato de pacientes que venceram o câncer de mama, no Centro Especializado em Saúde da Mulher.

Observação: Agendamentos devem ser feitos nas unidades, com antecedência.

Sábado – 16/10

Das 9 às 12 horas – Exames de papanicolau em todas as UBSs e ESFs.

Segunda-feira – 18/10

9 horas – Atividades físicas para servidores, na Secretaria de Saúde;

9 às 20 horas – Exames de papanicolau no Centro Especializado em Saúde da Mulher.

Terça-feira – 19/10

9 às 20 horas – Exames de papanicolau no Centro Especializado em Saúde da Mulher;

Observação: Sem necessidade de agendamento

10 horas – Atividades físicas na Unidade Básica Mirosam.

Quarta-feira 20/10

Quinta-feira 21/10

9h30 – Atividades físicas na ESF Boraceia;

10 horas – Atividades físicas na ESF Guaratuba;

10 horas – Palestra “Outubro além do Rosa”, no Centro Especializado em Saúde da Mulher;

13h30 – Palestra “Autopercepção e cuidado”, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Sexta-feira 22/10

Terça-feira 26/10

9h30 – Atividades físicas no Centro Especializado em Saúde da Mulher.