Programe-se: confira a agenda cultural de Bertioga deste fim de semana

3 de fevereiro de 2022

Programe-se: confira a agenda cultural de Bertioga deste fim de semana

Bertioga conta com atrações e passeios para toda a família neste fim de semana. Na programação também terá muita música e animação com o Festival Agita Bertioga, parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365” dias.

Os eventos são realizados seguindo protocolos sanitários, como uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 na entrada dos locais fechados.

Confira a programação:

Neste sábado (5), às 20 horas, a banda Hey Jude revive os grandes sucessos dos Beatles, na Tenda de Eventos. Em um show repleto de efeitos especiais, projeções e figurinos, Cesar Kiles (Paul McCartney), André Dias (George Harrison), Thiago Gentil (John Lennon) e Renato Almeida (Ringo Starr) prometem apresentam todas as fases da banda mais famosa do planeta. No repertório, hits como “I Want To Hold Your Hand”, “Help!”, “Yellow Submarine”, “Let It Be”, “Something” e “Hey Jude”.

A abertura fica por conta do cantor e compositor, Jorginho Santos, com pop rock nacional e internacional. Presença confirmada em todas as noites do Festival, DJ Stuchi agita a Tenda de Eventos com muita música eletrônica.

NOVA EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC
Para quem deseja se aprofundar na história de Bertioga e do Brasil, o Forte São João é o lugar ideal. O espaço foi reaberto com uma exposição inédita. A visitação é gratuita e ocorre de terça a domingo, das 9 às 18 horas. A classificação é livre e não é necessário agendamento.

A atração é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Sesc, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

A exposição apresenta a história do Brasil, do Forte e também do Município através de diversos pontos de vista, aproximando os bens culturais tombados às comunidades locais contemporâneas, preservando e rememorando os registros históricos brasileiros.

FEIRA DO LIVRO
Os amantes de livros poderão aproveitar a feira da ‘PromoLivros’ instalada dentro do Parque dos Tupiniquins. O ambiente conta com uma variedade de mais de mil títulos, entre literaturas juvenis e adultos de todos os gêneros, com preços a partir de R$ 10,00.
Além das compras, os leitores podem aproveitar a cafeteria do local para iniciar a sua leitura.

A feira do livro funciona de quinta a domingo, das 16 às 23 horas, até o dia 31 de março.

FEIRA DE ARTESANATOS
Para quem deseja comprar uma lembrancinha de recordação da cidade ou presentear uma pessoa querida, não pode deixar de visitar a feira de artesanatos no Espaço Cultural Praia, na Praia da Enseada. A Feira acontece aos sábados, das 14 às 22 horas e domingos, das 10 às 17 horas.

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
A ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ acontece os sábados, das 15 às 19 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’.

No local, moradores e turistas poderão aproveitar o melhor da culinária sustentável, inclusive opções veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica. Além disso, a feira possui artesanatos produzidos por meio de materiais reciclados e recolhidos nas praias, ecojóias, decorações ecológicas, cosméticos naturais, chás, xaropes e muito mais.

– Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.

– Parque dos Tupiniquins – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.
– Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins)

– Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.