Projeto “Aluno em Tempo Integral” é realidade em Bertioga, a partir do dia 09

30 de julho de 2021

Projeto “Aluno em Tempo Integral” é realidade em Bertioga, a partir do dia 09

Ótima notícia para a educação de Bertioga: a Prefeitura lança o projeto Aluno em Tempo Integral, com atividades culturais, esportivas e pedagógicas no contraturno escolar. O projeto começa no dia 09 de agosto. Inicialmente três escolas e 350 de alunos serão atendidos.

As unidades que recebem o projeto nesta primeira etapa são: EM José Ermírio de Moraes Filho, EM Gov. Mário Covas Júnior e Emeif Boracéia. Segundo o secretário de Educação, cada escola definiu a sala que será atendida. “A coordenação da José Ermírio, por exemplo, optou por oferecer ensino integral aos alunos dos 5º anos, para que estejam melhores preparados para iniciar o 6º ano”, explica.

As atividades no contraturno têm o objetivo de melhorar ainda mais a educação na rede Municipal, tendo em vista que servirão como reforço para as aulas e intensificarão os conhecimentos passados durante o horário regular.

O secretário acrescenta que o período integral oferece diversos benefícios aos alunos. “Aumenta o interesse das crianças em estar na escola, contribui para o desenvolvimento social e intelectual e auxilia a desenvolver mais atenção às disciplinas regulares. Além das atividades extraclasses, os estudantes também contaram com uma refeição a mais”, afirma.