Projeto de Bertioga resgata brincadeiras tradicionais de ruas

24 de maio de 2023

Projeto de Bertioga resgata brincadeiras tradicionais de ruas

O projeto Ruas e Praças de Lazer é um verdadeiro sucesso por onde passa, sendo uma celebração de diversão e sorrisos. Neste domingo (28), ele desembarcará em Guaratuba, nas Rotatórias das quadras V e P, trazendo consigo uma combinação única de nostalgia e brincadeiras. O evento, gratuito e aberto a todas as idades, terá início às 9 horas.

Mais de 800 crianças e adultos já participaram da ação, que já passou pelas ruas Maria Benzedeira, no Albatroz, Augusto Ribeiro Pacheco, no Jardim Raphael, Particular B, no Núcleo Mangue Seco do Rio da Praia e na Vila do Bem Vicente de Carvalho.

O projeto leva diversão ao ar livre e traz momentos de lazer, oferecendo opções de brincadeiras como futebol de sabão, cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas inflável, tchouckball, raquetes e futebol gol caixote, além de brincadeiras de rua. Monitores estarão presentes para auxiliar em todas as atividades e garantir a diversão e segurança dos participantes.

A ação é inédita na cidade, visando incentivar a prática de atividades físicas de forma lúdica e nostálgica, por meio de brincadeiras tradicionais. Ao mesmo tempo, visa estimular a interação social entre os participantes, promovendo momentos de diversão e convívio.

“Nosso principal objetivo é proporcionar momentos de lazer para as crianças, resgatando as brincadeiras de rua tradicionais do Brasil e incentivando a interação social”, destaca o Secretário de Esportes e Lazer, Danilo Lerne.

O momento de lazer ocorre nos bairros da cidade, abrangendo duas ruas simultaneamente a cada dois domingos do mês, totalizando 48 ruas de lazer por ano. Além disso, serão realizadas atividades nas praças esportivas do município.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer em colaboração com a Associação Recreativa e Cultural Esportiva Unidos de Peruíbe (ARCE).

Interdição

No domingo (28), as Rotatórias das quadras V e P de Guaratuba serão interditadas das 8 às 15 horas devido ao evento Ruas e Praças de Lazer. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança dos participantes e proporcionar um melhor aproveitamento da ação.