Projeto “Judô Clube Bertioga” leva alunos para final do Estadual

8 de junho de 2017

Projeto “Judô Clube Bertioga” leva alunos para final do Estadual

Quatro esportistas que fazem parte do Judô Clube Bertioga garantiram participação na final do Campeonato Paulista, que será realizada no próximo dia 17, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), para as categorias sub11 e sub13. São eles: Volnei Rafael Carneio Lins (Sub 11 – Meio Médio), Laura Aquino (sub 11 – Meio Leve) e Julia Batista França (Sub 13 – meio pesado). A Judoca Amanda Oliveira Batista (sub 15 - Meio pesado) compete na segunda fase do Campeonato. O evento é realizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ).
A campeã regional de judô na categoria sub13 (meio-pesado) e vice-campeã paulista de Interior, Julia Batista, 12 anos, afirmou que “esta é uma grande chance de brigar pelo pódio. Estou feliz”. Ela é uma das representantes da Cidade na fase final do Estadual. Quem também está treinando bastante é o atleta Volnei, de 11 anos, “treino quase todos os dias e também ajudo o professor com os alunos menores. Estou preparado para o Estadual”.
Já a competidora Laura (10) contou que iniciou no judô há três anos, por influência da irmã, hoje, ela considera essa turma como uma segunda família. Sobre a disputa do dia 17, confessou que espera um bom resultado, mas “que o importante é poder participar”.
A judoca Amanda Oliveira Batista, de 14 anos, confessou que o esporte trouxe bons resultados para a sua vida. “Faço judô há quatro anos. Quando comecei, era muito teimosa. Melhorei em casa, na escola, agora tenho boas notas e não arrumo mais confusão”. Ela conquistou o 3º lugar, no sub15, na Copa São Paulo de Judô, realizada em abril, também participará do Estadual a partir do segundo semestre, período em que começam as disputas para as categorias aspirante e sênior.
Este é um ano de vitórias para os jovens do Projeto Judô Clube de Bertioga, que atende cerca de 150 alunos nos bairros Guaratuba, Vista Linda e Boraceia. São oito medalhas conquistadas nas duas etapas disputadas até agora do Campeonato Paulista, que aconteceram nas cidades de Praia Grande e Itapetininga.
O Projeto Judô Clube de Bertioga é realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Centro Comunitário de Guaratuba, a Diretoria de Esportes, o Projeto Boracéia e o Judô Rocha Eterna. De acordo com o professor Alexandre Lima, o Município aumentou a quantidade de alunos, que eram 40 até o ano passado, agora, além desses, são mais 110 crianças e adolescentes atendidos.