Projeto ‘Multa Moral’ é lançado na Conferência da Pessoa com Deficiência

17 de junho de 2015

Projeto ‘Multa Moral’ é lançado na Conferência da Pessoa com Deficiência

Traçar uma diretriz de política pública ideal e buscar novas medidas de auxilio aos deficientes de Bertioga. Esse foi um dos objetivos da 2ª Conferência da Pessoa com Deficiência, que aconteceu no último dia 10, no Lions Clube. O encontro teve uma expressiva participação do público e elegeu sete delegados, que vão participar da etapa estadual.

Um dos lançamentos mais aguardados pelos presentes foi o ‘Multa Moral’, projeto elaborado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condefi), trata-se de um tipo de advertência, em forma de boleto, que penaliza aquele que estacionar em lugar reservado para deficientes. “É uma forma de conscientizar as pessoas para não usarem o estacionamento reservado para pessoa com necessidades especiais e idosos”, lembrou a assessora de Comissões e Conselhos, Vanuzia Teixeira.

Representando o prefeito, o secretário de Administração e Finanças,  falou sobre a iniciativa. “A administração vai se apropriar dessas deliberações. Assim, elas poderão ser incorporadas ao plano de objetivos e metas de cada secretaria”, disse.

Para a presidente do Condefi, Shirley Nagai, o evento foi bastante produtivo. “Agora vamos lutar para que nossas propostas sejam aprovadas na etapa estadual. Tivemos uma participação efetiva de todos. O resultado foi bom não só para as pessoas especiais, mas para todos que estiveram presentes”, afirmou.