Projeto “Música é Cultura” apresenta “Diego Sales Quarteto” no sábado (14)

10 de julho de 2018

Projeto “Música é Cultura” apresenta “Diego Sales Quarteto” no sábado (14)

No sábado (14), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe a apresentação de “Diego Sales Quarteto”, no projeto “Música é Cultura”, uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.


O gaitista Diego Sales apresenta um projeto que visa homenagear o forró em suas diversas ramificações, interpretando cocos, xotes, baiões e rastapés. A proposta é de um espetáculo de música instrumental onde o jazz se une a cultura nordestina. No palco, composições próprias e arranjos para obras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Hermeto Pascoal, entre outros. Com Diego Sales (gaita), Caio Chiarini (violão), Fábio Martinez (contrabaixo acústico) e Wagner Vasconcelos (bateria).


O ‘Música é Cultura’, realizado há mais de quinze anos, apresenta aos finais de semana concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, na Casa da Cultura.