Projeto “Música é Cultura” apresenta “Duo Angerosa-Camargo” no sábado (28)

23 de julho de 2018

Projeto “Música é Cultura” apresenta “Duo Angerosa-Camargo” no sábado (28)

No sábado (28), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe o “Duo Angerosa-Camargo” no projeto “Música é Cultura”, uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.


O repertório abordado pelo duo traça uma linha do tempo desde a idade média até o século XIX, apresentando a evolução das diversas formas de música Instrumental na Europa e suas conexões com a Península Ibérica e com o Brasil. Com arranjos originais de percussão, o resultado musical traz toda a energia das cordas dedilhadas, acrescida da vivacidade própria da percussão. Com Guilherme de Camargo (alaúde, guitarra barroca e viola de arame) e Roberto Angerosa (derbak, pandeiros, pratos, cajón, tambor e vaso).


O ‘Música é Cultura’, realizado há mais de quinze anos, apresenta aos finais de semana concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, na Casa da Cultura.