Projeto Música e Cultura’ será retomado neste sábado (04), na Casa da Cultura

29 de junho de 2015

Projeto Música e Cultura’ será retomado neste sábado (04), na Casa da Cultura

Os projetos ‘Música e Cultura’ e ‘Teatrada’ desenvolvidos pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, semanalmente, respectivamente, aos sábados e domingos, na Casa da Cultura, será retomado a partir do próximo sábado (04). A programação será reaberta com o espetáculo ‘Duo Flauta e Harpa’, a partir das 20 horas, dentro do Projeto Música e Cultura.

Mônica Camargo (flauta) e Rafaela Lopes (harpa) formam este duo camerístico de sonoridade única. A apresentação traz obras originalmente escritas para esta formação, além de transcrições do cancioneiro brasileiro e internacional. O repertório é versátil, passando por nomes como Donizetti, Villa Lobos, Carlos Gomes, Bernard Andês, John Marson, Pixinguinha, Ibert, entre outros.

Já no domingo (05), às 11 horas, será a vez do Projeto Teatrada, com o espetáculo ‘Marinhar’, com a Cia. Conto em Cantos. Por meio de uma brincadeira, Marina embarca em uma aventura no mar, e passa por perigosos desafios para conseguir defender uma escolha diferente. E é assim que ela vai descobrir o quanto pode ser belo e revelador o encontro com o outro.

A programação segue no dia 11, com o ‘Vibration Jazz Trio’, no Música e Cultura, com repertório diversificado, transitando da Bossa Nova aos clássicos do Jazz; e no dia 12, o Teatrada traz o espetáculo ‘Procurando Luiz’, com o Grupo Cena Teatral, que apresenta um espetáculo baseado no universo poético de Luiz Gonzaga, o rei do baião.

O Música e Cultura apresenta no dia 18, o quarteto ‘Abayomi’, vencedor do Mapa Cultural Paulista na categoria Música Instrumental. Já no dia 19, o Teatrada traz o espetáculo interativo ‘Contadores de Causos’, com a Cia. Bola de Meia. Durante as apresentações o público ajuda a heroína em sua aventura, dança a Catira e canta moda de viola!

O ‘3 no Som’ é a atração do dia 25, do Música e Cultura, com apresentação de música instrumental brasileira. No dia 26, o Teatrada traz muita diversão para a criançada com o espetáculo ‘Por um fio’, com a Cia. Conto em Cantos. Suas influências são compositores e instrumentistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros.

Serviço

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150 ou 3319-4060.