Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Dirce Ferreira do Nascimento

24 de abril de 2024

Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Dirce Ferreira do Nascimento

O Projeto "Ruas e Memórias" da Prefeitura de Bertioga homenageia Dirce Ferreira do Nascimento. A Rua Aprovada 280, CEP 11.260-516, localizada no bairro Indaiá foi denominada como Rua Dirce Ferreira do Nascimento em referência a homenageada por meio de processo administrativo nº 2261/2024.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o município, eternizando-as com a atribuição de seus nomes a ruas ou praças. Placas que contam suas trajetórias são instaladas para celebrar suas contribuições.

Saiba mais sobre a homenageada

Dirce Ferreira do Nascimento, conhecida como Tia Dirce, nasceu em Bertioga no dia 14 de setembro de 1953. Casou-se com Miguel Ramos Nascimento, com quem teve 6 filhos: Edna, José Roberto, Joelma, Lucimara, Daniel e Luiz Miguel, além de oito netos e uma bisneta.
Evangélica de uma fé inabalável, espalhava amor e carisma por onde passava, e assim permaneceu até o último dia da sua vida.
Uma mãe que zelava por seus filhos, amando-os e ensinando para que fossem pessoas dignas e honestas, além de uma avó querida pelos netos e bisneta.

A bertioguense morou a vida toda no município, especificamente no bairro do Indaiá, conhecido como Jardim Santa Tereza. Altruísta, sempre amou ajudar o próximo. Empática e amorosa também são palavras que à descrevia.
A sua paixão era a obra social e a natureza, especialmente por árvores e flores. Zelou pela rua em que morava todos os dias, cuidando do gramado, podando as árvores e regando as plantas. Amava cuidar dos animais, ainda que de forma solidária.
Manteve a sua fé, empatia, lealdade e altruísmo até o último dia da sua vida. Faleceu em 29 de janeiro de 2022.