Projeto Tarde no Viveiro ‘Amigos da Natureza’ acontece dia 23

8 de agosto de 2014

Projeto Tarde no Viveiro ‘Amigos da Natureza’ acontece dia 23

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no próximo dia 23, o projeto piloto Tarde no Viveiro ‘Amigos da Natureza’, que tem como proposta abrir espaço, aos finais de semana, para encontros e trocas de ideias entre moradores de Bertioga,  promovendo atividades de lazer educativo, a fim de estimular o consumo consciente entre outras práticas “amigas da natureza”.

O evento será realizado no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – ‘Seo’ Leo, das 13 às 16 horas, onde serão desenvolvidas algumas atividades como feira de trocas, exposição e venda de artesanatos com produtos recicláveis, oficinas socioeducativas, sarau, mostras de fotos e cinema ambiental, entre outras.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Feira de Trocas será uma forma de repensar o consumo. A comunidade poderá trocar objetos, roupas, livros, fotos, DVDs, eletrônicos, plantas entre outros produtos, todos em bom estado.

Nesse dia serão desenvolvidas algumas oficinas, como a de ‘Perfumadores’, com a bióloga Carla Loba, do Sesc Bertioga, cuja as inscrições  devem ser feitas na abertura do evento, lembrando que as vagas são limitadas;   de ‘Compostagem’, com o monitor Renan Parmigiani, da Prefeitura de Bertioga; e a Oficina Infantil, sob a coordenação da educadora Marcela Oliveira,  do grupo Horta de Oliveira.

Haverá também mostra de fotografias, do grupo Fotometrando de Bertioga; Exposição de Artesanatos Sustentáveis, da artesã Ana Angélica Santana e design Aryane Duarte, feitos com produtos reutilizados; apresentações musicais, com alunos do Projeto Educando da Prefeitura, coordenados pela ACCB; além de um palco aberto – espaço coletivo, para quem quiser participar com uma atividade livre.

Serviço

O Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo está localizado na Rua Manoel Gajo, entre a Delegacia de Polícia e o Albergue Municipal – Casa de Passagem Renascer, no Centro (antigo Jardim Paulista). Mais informações sobre o evento pelo telefone (13) 3319-8034.