Projeto “Tenda da Leitura” segue calendário de apresentações

3 de julho de 2020

Projeto “Tenda da Leitura” segue calendário de apresentações

O projeto “Tenda da Leitura”, uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com a Giralua Companhia de Artes, por meio da premiação do Edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), segue com as ações culturais gratuitas para incentivar a leitura. Adaptada devido à pandemia do coronavírus, as apresentações acontecem nas plataformas digitais.

Com diferentes propostas artísticas, o Giralua tem lançado atividades que visam contribuir o acesso à cultura e fortalecer essas práticas no Município. Os vídeos são disponibilizados aos domingos, às 16 horas, para que as famílias se reúnam em um dia mais tranquilo e assistam juntos. São apresentados contos populares do Brasil, Alemanha, Rússia e Japão, além de uma lenda indígena e um conto literário de autoria coreana.

O projeto “Tenda da Leitura” conta com oito apresentações, online, de contação de histórias. Toda a programação e acesso aos vídeos podem ser encontrados na página do Facebook e canal do Youtube “Giralua Companhia de Artes”, pelo Instagram @ciagiralua ou @tenda.daleitura. Os vídeos ficarão disponíveis até o fim da quarentena.

Confira a programação

05/07 Filosofia de um par de botas - Leitura Encenada da obra de Machado de Assis
12/07 A Terceira Margem do Rio - Leitura Encenada da obra de Guimarães Rosa