Propostas pedagógicas de professores de NEIMs serão destaque no 1° Seminário de Boas Práticas

21 de julho de 2022

Propostas pedagógicas de professores de NEIMs serão destaque no 1° Seminário de Boas Práticas

No próximo dia 28, a Prefeitura promove o I Seminário de Educação de Boas Práticas – Etapa Creche, das 9 às 16 horas, no Fundo Social de Solidariedade. Coordenado pela equipe da Secretaria de Educação, o evento é aberto ao público e contará com a participação de professores dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (NEIMs) da Cidade.

 

Os professores interessados devem se inscrever através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPZCp96SDtX87ED_B_ssW8c8c-FZUKkIxWxreETFYR-aXC4Q/viewform?usp=pp_url. Podem ser inscritas propostas que inspirem outros docentes a potencializar a qualidade do ensino na Cidade. 

 

A iniciativa deve ser baseada nos eixos estruturantes da Base Nacional Comum Curricular para o ensino infantil, como a aprendizagem por meio de interações e brincadeiras. métodos lúdicos e significativos que auxiliam no desenvolvimento integral dos bebês e crianças bem pequenas das creches. 

 

Durante o Seminário, os professores que se inscreveram irão apresentar para outros docentes as propostas enviadas. A iniciativa selecionada pela coordenação será apresentada na VII Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP) – Baixada Santista, evento que o Município sediará em 25 de agosto, no Sesc Bertioga.