Quadra Poliesportiva da EM José de Oliveira será inaugurada no sábado (26)

16 de maio de 2018

Quadra Poliesportiva da EM José de Oliveira será inaugurada no sábado (26)

A quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira, localizada à Rua Cardeal Emily Biayenda, 248, no Rio da Praia, será inaugurada no sábado, dia 26. A obra, no valor de R$ 1,1 milhão, tem recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura de Bertioga.

A entrega do equipamento é parte dos eventos comemorativos ao mês de aniversário do Município. A área total da quadra é de 1.170m² e conta com vestiários masculino e feminino e palco para pequenos eventos culturais e esportivos. O espaço também poderá ser utilizado para os Jogos Estudantis e outros projetos esportivos e culturais da Unidade Escolar, como teatro e festas do calendário anual.

De acordo com o secretário de Educação, Marcos Pellicer, a quadra permitirá que as aulas de Educação Física sejam ministradas em local apropriado e oferecerá condições do desenvolvimento de várias modalidades esportivas, contribuindo assim para a formação integral dos alunos. Além disso, oferecerá à comunidade oportunidade de participação em vários eventos, o que favorece a integração família-escola.

A obra ainda atende uma necessidade da Escola José de Oliveira: espaço destinado às aulas de atividades físicas, que é um componente obrigatório para a educação infantil e o ensino fundamental.

A quadra irá atender cerca de 550 alunos. O local pode receber diversas modalidades esportivas, como basquete, futebol, vôlei, judô, atletismo, entre outros.