Quadra poliesportiva de Boracéia está na fase final de construção

20 de julho de 2017

Quadra poliesportiva de Boracéia está na fase final de construção

A quadra poliesportiva da Escola Municipal de Boracéia está na fase final de construção. A previsão é que o espaço seja entregue em agosto, após um período de reparos provocados pelos fortes ventos do mês de maio. A obra foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, com recursos de R$ 1,2 milhão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora RASM.

A construção de espaços destinados a atividades físicas nas escolas públicas é um componente obrigatório para a educação infantil ensino fundamental. Na EMEIF de Boracéia, a quadra irá atender cerca de 900 alunos nas aulas de educação física. O local pode receber diversas modalidades esportivas, como basquete, futebol, vôlei, atletismo, entre outros.

A área total da quadra é de 1.170m² e conta com vestiários masculino e feminino e palco para pequenos eventos culturais e esportivos.O espaço também poderá ser utilizado para os Jogos Estudantis e outros projetos esportivos e culturais da Unidade Escolar, como teatro e festas juninas.

Rio da Praia e Guaratuba.
Também está na fase final de construção a quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira, no bairro Rio da Praia. O projeto está previsto para ser entregue em outubro, com recursos de R$ 1,1 milhão do Ministério da Educação e área de 1207,00 m². A obra está sendo executada pela Construtora RASM.
Já a quadra da EMEIF José Carlos Buzinaro receberá cobertura. O local tem 627 m² e a obra será executada pela empresa Torrenorte, com recursos de R$ 278,9 mil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A previsão de conclusão é de seis meses.