Quase 8 mil pessoas curtiram primeira edição do Free Play Bertioga

18 de novembro de 2022

Quase 8 mil pessoas curtiram primeira edição do Free Play Bertioga

A primeira edição do Free Play, um dos maiores eventos geeks e de cultura pop do litoral paulista, foi um sucesso. O festival, que aconteceu de 12 a 15 de novembro, levou cerca de 8 mil pessoas à Tenda de Eventos.

 

“O Free Play é um evento geek que veio pra ficar, movimentar a economia do Município, gerar empregos, fortalecer nosso comércio e fazer a alegria de toda nossa juventude”, afirmou o prefeito Caio Matheus.

 

A programação contou com a participação de diversos artistas famosos, como os youtubers Muca Muriçoca, Gordox, Irmaõs Piologo e Coelho, do canal Toca do Coelho.

 

Dubladores que fazem a cabeça da galera também marcaram presença, como Bruno Sangregório, de Attack On Titan, Guilherme Marques, de Soul Eater, Lucas Almeida, voz em My Hero Academia, Glauco Maques, que dublou One Piece e Gabriel Noya, conhecido por Dragon Ball Z Kai.

 

As bandas Okami, Cosmic Vulcan, The Kira Justice e a Orquesta Geek embalaram o festival com repertórios cheios de músicas nerds.

 

O Kpop também foi bem representado pelos grupos Paradyzo e EVE, que não deixaram ninguém parado durante as apresentações. Os rappers TK Raps + Dan e MHRAP também levantaram a galera no Free Play.

 

O evento ainda contou com concurso de cosplay, torneios de Street Fighter V, FIFA 22 e Tomada de Tempo Gran Turismo 7. Para os amantes da dança, ainda teve batalhas de Just Dance, Kpop e Tik Tok.

 

A Tenda de Eventos se transformou em uma verdadeira arena gamer, com diversas estações de jogos e experiências imersivas com óculos de realidade virtual.

 

Os corajosos e amantes da adrenalina ainda puderam saltar de bungee jump. Em um salto de 50 metros de altura.

 

A estudante Emily Silva Araújo, que esteve presente nos quatro dias de Free Play e caracterizada como cosplay de diferentes personagens, conseguiu curtir cada detalhe do evento, dos shows ao bungee jump, e disse estar ansiosa para a segunda edição. “O evento foi incrível. Vieram atrações de peso, dubladores renomados e convidados conhecidos. Tiveram várias áreas de game, dança, palcos para quem quer ver as atrações e participar das gincanas”, disse a estudante.

 

O Free Play continuará distribuindo alegria mesmo após o fim desta edição. O leite em pó que garantiu a entrada da galera no evento, agora será entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.