Rede municipal recebe mais de 160 novos profissionais

16 de março de 2023

Rede municipal recebe mais de 160 novos profissionais

A educação de Bertioga está recebendo um importante reforço esta semana. A Prefeitura realizou a contratação de 115 professores temporários por meio de processo seletivo e convocou 44 profissionais aprovados em concurso. Os novos profissionais passarão por uma formação nesta quinta-feira (16).

Dentre os admitidos em processo seletivo, estão professores de Primeira Infância, Educação Básica I, Educação Básica II voltada à Educação Especial Inclusiva; Educação Básica II para Arte; e Educação Básica II para Educação Física.

A contratação de professores temporários tem o objetivo de suprir a falta dos professores efetivos que se encontram afastados por licenças médicas, licenças- prêmios, férias, entre outros motivos.

Já entre os convocados dos últimos concursos estão diretores de escola, supervisores de ensino e professores de Educação Básica I e II.

Durante a formação, os professores receberão treinamento sobre a estrutura e organização da Rede e do Sistema de Ensino, incluindo o sistema online de diário de classe, as tecnologias de uso em sala de aula, o planejamento por disciplina e o sistema online da Secretaria de Educação (Seduc On).