Resgate de quati pelo DOA evidencia compromisso ambiental

28 de março de 2024

Resgate de quati pelo DOA evidencia compromisso ambiental

 

O Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga realizou com sucesso o resgate de um quati em uma residência localizada no bairro Vista Linda. A intervenção ocorreu na terça-feira, 26, em resposta ao chamado do morador. Em seguida, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.

A espécie resgatada é de grande importância para a conservação das vegetações, uma vez que os quatis desempenham um papel relevante como dispersores de sementes, contribuindo para o crescimento e a regeneração de espécies vegetais nativas da Mata Atlântica.

O trabalho realizado pelo DOA reflete o compromisso contínuo com a conservação ambiental e o manejo responsável da fauna silvestre.

Resgate de animais

Os animais silvestres capturados que requerem cuidados especiais são encaminhados para o GREMAR, um instituto que se dedica à reabilitação dessas espécies. Aqueles que têm condições de retorno imediato à natureza são soltos.

Em casos de emergência, o Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga está disponível para prestar atendimento, bem como é o responsável pelo cuidado dos animais domésticos.

Serviço

O resgate dos animais pode ser solicitado 24 horas por dia pelo 153 ou 199.