Reunião busca soluções para problema de descarte de rejeitos no Mercado de Pescados

17 de agosto de 2020

No próximo dia 15, às 10 horas, acontece uma reunião entre representantes das diretorias de Abastecimento e Obras Particulares, com os técnicos da Sabesp, no Mercado Municipal de Pescados. O encontro também vai contar com a presença dos 19 permissionários das licenças do comércio local, e visa buscar soluções emergenciais para sanar os problemas de obstrução da rede de esgoto do equipamento público provocada pelo descarte de rejeitos.

Na ocasião, os setores envolvidos também farão suas respectivas vistorias e discutirão junto aos permissionários como e quando deverão ser feitas as mudanças. “As reclamações que chegam à diretoria dão conta de que o descarte de detritos, como vísceras, escamas e cabeças de peixes estão obstruindo o sistema de esgoto e ocasionando odores e problemas ambientais”, comenta  o diretor de Abastecimento, Odivaldo Nogueira Júnior.

Os fiscais da Diretoria de Abastecimento também vão realizar uma vistoria nos boxes para verificar as condições de limpeza dos alimentos vendidos no local. Durante a inspeção será verificado a afixação das tabelas de preço dos produtos, uso do uniforme e acondicionamento das mercadorias.

“Nossa intenção é verificar se os permissionários estão cumprindo as normas estabelecidas pela diretoria, conforme determina a lei. É importante lembrar, que a vistoria também acontece na lanchonete instalada no local”, comenta Nogueira.