Reunião sobre ligações de água e esgoto tem saldo positivo no Chácaras, em Bertioga (SP)

19 de abril de 2024

Moradores da Rua Aprovada 611, no Bairro Chácaras, estiveram reunidos com técnicos da Secretaria de Obras e Habitação da Prefeitura de Bertioga, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp e da Terracom Construções (empresa responsável por obras de pavimentação e contra alagamento no bairro) na tarde de quarta-feira, 18, para tratar sobre as futuras ligações de água e esgoto na localidade.

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro e foram orientadas sobre como contatar a Sabesp para efetuar as ligações, inclusive de interesse social. A Sabesp também realizará um mutirão no próximo sábado, 27, das 9 às 13h, para efetuar os cadastros e orientar os moradores sobre os procedimentos técnicos.

Além de contempladas com os serviços de saneamento, por se tratar de área de interesse social, às famílias também serão fornecidos gratuitamente o medidor, e não será cobrada a taxa de instalação. Os moradores deverão providenciar somente a caixa padrão UMA - Unidade de Medição de Água. As famílias, que se enquadrarem no critério de tarifa social terão a taxa reduzida.

O bairro está com obras adiantadas nas ligações de micro e macrodrenagem responsáveis pelo escoamento das águas de chuvas, e nos próximos meses receberá a tão aguardada pavimentação nas ruas que ainda não receberam o serviço.

Em nome do prefeito, Caio Matheus, o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, expressou agradecimento pela presença da população e dos técnicos, reforçando a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o impacto positivo no meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento do Bairro Chácaras e colocou os telefones da Diretoria de Habitação à disposição dos moradores para orientações e esclarecimentos. Os números são o (13) 3319 8064 e o WhatsApp (13) 99681-9938.