Reuniões setoriais vão definir Plano de Carreira da Educação

3 de dezembro de 2015

Reuniões setoriais vão definir Plano de Carreira da Educação

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), vai iniciar reuniões setoriais, que permitirão a construção conjunta de propostas específicas, visando à elaboração do Plano de Carreira do Magistério e demais  funcionários da Educação.

A proposta desses encontros, segundo o secretário de Educação do Município, é extrair outras ideias e ouvir sugestões que possam vir a colaborar com o projeto de lei a ser elaborado pelo Executivo Municipal e encaminhado à Câmara de Vereadores para discussão.

Por solicitação do secretário, o Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem) já encaminhou à Seduc minuta com sugestões a serem acrescidas no projeto; e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentou críticas e sugestões que poderão ser discutidas com profissionais de cada setor da Educação (professores, diretores, secretários, inspetores de alunos), visando à melhoria da educação e a valorização profissional, consolidando as informações no Plano de Carreira.

De acordo com o secretário, os encontros setoriais, cuja data e local serão definidos em breve pela Seduc, vem atender ao estabelecido no Plano Nacional de Educação (PNE), que segundo a Meta nº 18, assegura que a partir de 2016 seja obrigatória a existência de planos de carreira em todos os sistemas de ensino.

“O processo de elaboração do Plano de Carreira vem sendo  elaborado com a participação de todos os segmentos da Educação. As reuniões setoriais têm esse objetivo, afinal o plano deve contemplar os anseios de toda  categoria”, ressalta o secretário, reforçando que as questões pertinentes ao assunto serão amplamente discutidas de forma democrática e transparente.