Revela Bertioga abre inscrições para aulas práticas

29 de setembro de 2015

Revela Bertioga abre inscrições para aulas práticas

Desde segunda-feira (28) estão abertas as inscrições para as aulas práticas que acontecerão durante a 4ª edição do Revela Bertioga, que acontece de 09 a 11 de outubro, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João.

Fotógrafos amadores e profissionais interessados podem se inscrever pelo e-mail revelabertioga2015@gmail.com e devem ficar atentos ao número de vagas e aos requisitos básicos das aulas, como por exemplo, uso de equipamento. É possível participar de mais de uma aula prática, uma vez que os horários são compatíveis.

Os temas são variados e todas as aulas acontecem na Casa da Cultura, que fica na Avenida Thomé de Souza, 130, no Centro.

A 4ª edição do Revela Bertioga acontece simultaneamente ao 2º Festival da Mata Atlântica. Os dois eventos receberam o nome de ‘Revelando olhares, saberes e sabores da Mata Atlântica’ e estão sendo realizados em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Cultura.

Confira a programação das aulas práticas do Revela Bertioga e os requisitos básicos para participar.

Sábado (10)

‘Projetos Pessoais’, com Cristiano Burmester – 30 vagas
10 horas
A aula prática vai dar dicas importantes sobre como iniciar projetos pessoais na área da fotografia, como organizar os trabalhos, divulgar e até comercializar.
Não é obrigatório equipamento fotográfico pessoal.

‘Curadoria’, com André Klotz – 30 vagas
16 horas
Os interessados vão aprender todo o processo de organização, cuidado e montagem de uma exposição fotográfica partir da seleção prévia feita pelo curador. Não é obrigatório equipamento fotográfico pessoal.

‘HDR Híbrido - Pré-produção, produção e pós-produção’, com Ty Ghiloni – 20 vagas
20 horas
Método utilizado para aumentar o alcance dinâmico entre as áreas mais claras e mais escuras de uma fotografia. Indicado para fotógrafos com conhecimento médio na área. Obrigatório equipamento fotográfico pessoal. Indicada utilização de tripé.

Domingo (11)

‘Fotografia de gastronomia’, com Felipe Gombossy – 10 vagas
14h30
A aula prática será feita em parceria com o Festival da Mata Atlântica, durante a aula do chefe de cozinha Eudes Amorim Assis. Os praticantes terão oportunidade de aprender a fotografar pratos culinários. É obrigatório equipamento fotográfico pessoal.