Revela Bertioga: Convocatória para fotógrafos segue até o próximo dia 20

13 de outubro de 2016

Revela Bertioga: Convocatória para fotógrafos segue até o próximo dia 20

Segue até o próximo dia 20, a convocatória para fotógrafos, amadores e profissionais, interessados em participar da exposição coletiva ‘Bertioga Revelada’, cuja finalidade é encontrar, selecionar e expor os talentos da Cidade. A proposta é mostrar as belezas naturais e os atrativos de Bertioga, a fim de destacar a Cidade como destino fotográfico o ano inteiro. Em sua quinta edição, o Revela Bertioga será realizado de 11 a 13 de novembro.

Podem participar bertioguenses e frequentadores da Cidade, com imagens profissionais e amadoras clicadas na Cidade. O tema das fotos é o próprio Município, sobre qualquer ponto de vista. Cada participante poderá enviar quatro fotos com o nome do autor, onde foi clicada e o telefone para contato.

As imagens devem ser enviadas para o site www.revelabertioga.com.br, onde consta o regulamento com todas as informações. As imagens serão selecionadas e expostas dentro do Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, no Centro.

Revela Bertioga

O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e Diretoria de Comunicação, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Contur) vem com mais três mostras complementares à exposição principal ‘Bertioga Revelada’.

Em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), o evento deu mais um passo importante rumo ao turismo metropolitano, realizando a Exposição ‘Vizinhos’, que irá retratar as demais cidades da região (Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

Outra mostra é o ‘Street Photo’, que traz a visão de fotografia de rua com adolescentes, pela ótica de jovens estudantes da Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno. Os trabalhos ficarão expostos na Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada/Centro.

Também acontece pelo terceiro ano consecutivo a exposição ‘Revelinha – Da Palavra à Poesia’, cujo tema desvendará a poesia existente na fotografia pelo olhar dos alunos da Escola Municipal José de Oliveira Santos. A mostra ficará exposta na Praça Edson Palmar dos Santos ‘Dinda’ (Praça do Dinda), no bairro Rio da Praia.

A programação do evento está sendo fechada e estende-se, ainda, por cursos, workshops e saídas fotográficas, cujas propostas convergem a um ponto comum: oferecer à população uma formação básica de fotografia, que possibilite à evolução de técnicas e olhares mais complexos e específicos. A programação inclui, também, a entrega do Troféu Buriqui a um fotógrafo profissional que se destaque pelo seu trabalho.