Revitalização da Av. Anchieta avança com extensão da ciclovia e novos bolsões de estacionamento

17 de maio de 2023

Quem transita pela Avenida Anchieta na região central de Bertioga (SP) aos poucos se familiariza com as novas características da via considerada uma das mais importantes do município e que recebe melhorias no asfalto e no entorno, incluindo paisagismo. O trecho final próximo à antiga travessia de balsas para Guarujá teve o asfalto trocado na última semana e as ações complementares de sinalização e orientação do tráfego seguem acontecendo.

Ao todo 700 metros da via foram repavimentados entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Aleixo Garcia, o que não ocorria há décadas, intervenção essa que se soma a outras executadas nos últimos anos em outras partes daquela que é também a maior avenida da cidade com mais de 12 quilômetros de extensão em cada pista. Somente nesse último trecho foram utilizadas 820 toneladas de asfalto, quantidade equivalente a 6.200m² do material.

Entre as novidades na região central estão dois bolsões de estacionamento a serem utilizados por consumidores e comerciantes locais, e os 1.100m de ciclovia, que agora se conecta de forma integral à malha formada pelas avenidas 19 de Maio, Tomé de Souza (em execução), Vicente de Carvalho e Rua General Osório.

Para o prefeito Caio Matheus o objetivo é proporcionar maior segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.

“A revitalização total de mais esse trecho da Avenida Anchieta, que é uma das principais vias da Cidade, com novo asfalto, ciclovia e iluminação, vai melhorar a mobilidade e garantir mais segurança para todos”

Os serviços no referido trecho são executados pela empresa Pavisan com investimento na ordem de R$ 3.482.306,52. A conclusão é prevista para o próximo trimestre deste ano.