Revitalização da Av. Anchieta contempla recapeamento, sinalização e bolsões de estacionamento

31 de janeiro de 2020

Revitalização da Av. Anchieta contempla recapeamento, sinalização e bolsões de estacionamento

A Avenida Anchieta abriga um importante corredor comercial do Município. E como forma de valorizar ainda mais a região, melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o comércio, a Prefeitura de Bertioga deu início as obras de revitalização da via.  Além de um bolsão de estacionamento, a obra contempla melhorias como microdrenagem, recapeamento e sinalização viária.

 

As obras iniciaram em frente a dois importantes supermercados do município, próximo à rotatória, no Jardim Albatroz, com a construção de um bolsão de estacionamento com 20 vagas, passeio e acessibilidade, que beneficiará não só os comerciantes que estão no local, mas também centena de clientes e motoristas que trafegam pelo local.

 

Nessa primeira fase, serão realizadas intervenções entre as Avenidas 19 de Maio e Vicente de Carvalho, no Centro. Esse trecho passará pelo processo de fresagem, com a retirada do asfalto antigo para nivelar o piso e, em seguida, iniciar o processo de asfaltamento.

 

As obras também contemplam serviços de microdrenagem no sistema já existente, além de guias e sarjetas, com renivelamento de alguns trechos, recapeamento e sinalização na via. O investimento é de R$1.974.455,01 provenientes do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).  As obras são executadas das pela ADR5 Construções EIRELI.