Revitalização da Tomé de Souza avança com retirada do asfalto antigo e instalação de guias e sarjetas

29 de maio de 2023

Revitalização da Tomé de Souza avança com retirada do asfalto antigo e instalação de guias e sarjetas

A frente de obras para revitalização da Avenida Tomé de Souza na região central de Bertioga (SP) segue em ritmo acelerado com a retirada do asfalto antigo e a readequação de guias e sarjetas, o que precede a aplicação do novo pavimento asfaltico a ser implementado nas próximas semanas.

 

A via passa por uma série de adequações, que visam entre outras melhorias, a tão aguardada mão dupla de direção às margens da Praia da Enseada, um dos cartões postais da cidade.

 

Uma das avenidas mais antigas de Bertioga e com trechos em diferentes bairros a Tomé de Souza até então teve mão única ligando o Centro ao bairro Rio da Praia. Após as intervenções moradores e turistas poderão chegar ao Forte São João, Canal de Bertioga e outros atrativos turísticos dirigindo também com vista para o mar depois de acessar a cidade pela Avenida 19 de Maio, corredor comercia e principal de entrada do município.

 

Os serviços contemplam também pista de cooper e uma nova ciclovia. Além de toda a sinalização correspondente. Os Quiosques 2 e 4 destinados à ações culturais e esportivas, respectivamente, também recebem intervenções por meio de outro pacote de obras.

 

Para o prefeito Caio Matheus, as melhorias buscam impulsionar o turismo e melhorar o sistema viário e a mobilidade. "Além de melhorar a mobilidade, tornando o trânsito mais seguro, a revitalização da Avenida Tomé de Souza fortalece o turismo e garante mais qualidade de vida para moradores e turistas”, ressaltou.

 

Investimento

 

Somente na revitalização da Avenida Tomé de Souza, ciclovia e pista de cooper, o investimento é de R$ 3 milhões. As obras integram um pacote maior, que compreende R$ 47,5 milhões a serem utilizados em serviços de infraestrutura urbana em ruas do Centro, Chácaras e Vista Linda. As obras são executadas pela Terracom Construção LTDA.