Rio da Praia recebe investimento de mais de R$ 5 milhões em obras

7 de fevereiro de 2020

Rio da Praia recebe investimento de mais de R$ 5 milhões em obras

Praça da Primavera, revitalização da Orla da Praia, galeria de macrodrenagem, e construção do Centro de Especialidades Medicas (CEME). O bairro Rio da Praia está ganhando cara nova, com diversas melhorias, um verdadeiro canteiro de obras, com máquinas por todos os lados.

"Depois de quase vinte anos sem obras, o Rio da Praia vem sendo contemplado com diversas melhorias já entregues e em andamento. Entre elas, a Praça Samjarp, a Quadra do José de Oliveira, revitalização da Praça da Primavera, reurbanização da Orla, Centro de Especialidades Médicas e saneamento básico. Além disso, em breve será publicado o edital de licitação para as obras de pavimentação de diversas ruas", destacou o prefeito Caio Matheus.

Praça Primavera

Com obras adiantadas e o piso concluído, os serviços da Praça da Primavera se concentram na instalação da quadra esportiva. A armação já foi instalada e agora, os trabalhos estão voltados para o paisagismo, e em breve a instalação dos bancos.

No local, ainda serão instalados playground, pista de skate e academia ao ar livre. A população ganhará uma área para eventos com infraestrutura adequada e iluminação ornamental.

“A proposta da administração municipal é trazer de volta a Festa da Primavera no mês de setembro. Um desejo antigo da comunidade, que logo vai se tornar realidade,” disse o secretário de Obras e Habitação.

O investimento é de R$ 222.145,87 provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional. As obras são executadas pela ERA Técnica Engenharia Construções Ltda. A entrega da obra está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Quiosques da Praia

Os quiosques da Orla também estão concluídos. São dois equipamentos, que foram edificados em alvenaria, com dois boxes e um banheiro público em cada. A fase da obra está na construção do posto de salva-vidas. O equipamento servirá para monitorar e dar mais segurança aos banhistas que frequentam a localidade.

O investimento é de R$ 1.751.163,19 provenientes de convênio com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias). A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril de 2020.

CEME

A construção do Centro de Especialidades Médicas (Ceme), na Rua Reverendo Augusto Paes D’Ávila também é um grande avanço para o bairro. Serão investidos R$ 1,9 milhão, por meio de convênio do Município com o Governo Federal e contrapartida de R$ 50 mil da Prefeitura.

O empreendimento está sendo executado pela Facchin Construções Ltda., com prazo estimado de conclusão no primeiro semestre deste ano.  Nesse momento, a obra se concentra na fase de revestimento interno do equipamento, com a colocação de pisos, entre outros.

Galeria Macrodrenagem

Outra obra importante que vai garantir melhorias para dois bairros importantes, Maitinga e Rio da Praia é a construção da galeria de macrodrenagem Bacia 05 MG3. A obra prevê também guias e sarjetas. A execução é da TMK Engenharia SA. O custo da obra é de R$1.302.536,19. Na próxima semana serão instaladas as aduelas de concreto, que fazem parte da formação do canal de drenagem, que permitirá o escoamento da água da chuva, resolvendo problemas de alagamentos.