Professor do Projeto Judô Clube Bertioga conquista prata no brasileiro

16 de abril de 2018

Professor do Projeto Judô Clube Bertioga conquista prata no brasileiro

Um dos criadores do Projeto Judô Clube de Bertioga, Leandro Bello, conquistou no sábado (07), em Fortaleza, a medalha de prata na categoria M3 Meio Pesado, no Campeonato Brasileiro de Veteranos. Com a conquista, ele se consolidou na segunda posição no ranking da Confederação Brasileira de Judô.

Segundo o coordenador do Projeto, Sensei Alexandre Lima, este tipo de participação é muito importante para motivar os alunos mais jovens. “Os resultados do Sensei Leandro são uma fonte de inspiração para nossos atletas, além de elevar o nome do Judô dentro de Bertioga”.
As metas do atleta para este ano são as disputas dos campeonatos Sul e Pan-americano em Buenos Aires (Argentina) no mês de agosto; e o Mundial da Categoria, no México, em setembro.

O Projeto Judô Clube Bertioga é realizado pela Diretoria de Esportes e tem o apoio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; além do Centro Comunitário de Guaratuba, que representa o Município nas competições oficiais. Atualmente, atende cerca de 200 alunos nos Bairros de Boracéia (Projeto Boracéia – Deus no Comando), Buzinaro (C.C. Guaratuba) e Vila do Bem (Rocha Eterna), com aulas totalmente gratuitas.