Rua Ivo Henrique é a primeira a receber asfalto na região central

16 de dezembro de 2015

Rua Ivo Henrique é a primeira a receber asfalto na região central

A Rua Ivo Henrique começa a receber asfalto nos próximos dias. A via está entre a 50 que serão pavimentadas na região central da Cidade, cujos serviços tiveram início em outubro, com uma frente de trabalho no trecho entre a Rua Luiz Pereira de Campos e o Rio Itapanhaú, na localidade conhecida como Vila Itapanhaú. A Rua Estevão da Costa foi uma das primeiras a receber a frente de trabalho uma vez que já contava com os serviços topográficos concluídos.

Além da Ivo Henrique, mais seis ruas estão sendo preparadas para pavimentação, recebendo serviços de microdrenagem, colocação de guias e sarjetas e calçadas e adequação de acessibilidade. São três frentes de trabalho, que executam as obras a todo vapor nas ruas Estevão da Costa, Ângelo Perez, Dr. Agnaldo Capo Júnior, Dr. Cláudio César de Aguiar Mauriz, Oscar Magrini e Walter Pereira Prado.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras está acompanhando o trabalho, executado pela Terracom Construções Ltda, empresa vencedora da licitação. A obra vem sendo realizada com recursos próprios, com custo de pouco mais de R$ 30 milhões, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

Um marco histórico para o desenvolvimento do Município, que representa um importante gerenciamento do dinheiro público. É assim que o prefeito de Bertioga define as obras de pavimentação das ruas do Centro.

“A região central da Cidade, que já conta com rede de água e esgoto, receberá também drenagem e pavimentação, que significa a melhoria na mobilidade urbana e a valorização imobiliária. É uma estratégia de planejamento urbano, de executar a pavimentação de forma definitiva. O próximo passo será iniciar investimentos em outros bairros que vem recebendo rede de esgoto” comemora.

Nos próximos dias mais frentes de trabalho entrarão com intervenções de macrodrenagem em duas importantes vias da Cidade: a Rua Manoel Gajo, no trecho entre as ruas Ayrton Senna e Edmundo Gomes, no Centro, com 360 metros de galeria pluvial; e a Rua José Toledo Civitanova, no Maitinga, que receberá 250 metros de galeria. Essas obras garantirão escoamento da água da chuva, evitando alagamentos, uma reivindicação antiga da comunidade dessas localidades.

Já a Rua João Ramalho, no trecho próximo à Rua Oswaldo Cruz, no Centro, receberá recapeamento, totalizando 6.200 m2 de intervenções.

Reiterando as palavras do prefeito, o secretário  de Obras, que assumiu a pasta interinamente, diz que  as obras de pavimentação são de fundamental importância à comunidade. “O compromisso da Administração Municipal, desde o início do governo, em 2009, é de melhorar as condições de acesso e a qualidade de vida da população. Estamos cumprindo nosso compromisso com Bertioga, investindo em drenagem e pavimentação asfáltica, que é uma das maiores necessidades do Município.

No total, serão executados 16.500 metros de rede de tubulações  para implantação de microdrenagem, 160 mil m² de pavimentação, 80 mil m² de passeio público com acessibilidade, 360 metros de macrodrenagem na Rua Manoel Gajo e mais 250 metros na Rua José Toledo Civitanova.

Confira as ruas que serão pavimentadas

1 - Rua Capitão Morais

2 - Rua Gonçalo da Costa

3 - Rua Pires Cubas

4 - Rua Silvio Rodrigues

5 - Rua Aleixo Garcia, entre a Avenida Anchieta e o trecho sem saída

6 - Rua da Saudade, entre a Avenida Anchieta e Rua Júlio Prestes

7 - Rua Júlio Prestes, entre a Avenida Anchieta e Rua Domingos Pires

8 - Rua Mestre Pessoa

9 - Rua Capitão Pedroso

10 - Rua Gabriel Garcez

11 - Rua Caminho São Lino

12 - Rua Estevão da Costa

13 - Rua Antônio Rodrigues de Almeida entre a Avenida Anchieta e a Rua João Ramalho

14 - Rua Henrique Montez

15 - Rua Francisco Pinto, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

16- Rua Francisco Chaves, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

17 - Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves

18 - Rua Prudente de Morais

19 - Rua Procópio Ferreira

20 - Rua Duque de Caxias

21 - Rua General Osório

22 - Rua Rodrigues Alves, entre as ruas Prudente de Morais e Dr. Edmundo Gomes

23 - Rua Manoel Gajo, entre as avenidas Anchieta e a Rodovia SP 55 (Rio-Santos);

24 - Rua Walter Pereira Prado

25 - Rua Geraldo Ferraz

26 - Rua Aristides Lickes

27- Rua José Burlamarqui