Rua Mestre Pessoa começa a receber serviços de drenagem

13 de abril de 2016

Rua Mestre Pessoa começa a receber serviços de drenagem

Mais uma nova etapa da obra de pavimentação de 50 ruas em Bertioga já teve início, com serviços de drenagem na Rua Mestre Pessoa, no Centro. A drenagem é o primeiro passo para a posterior pavimentação. Esse novo quadrilátero, que recebeu uma frente de trabalho com serviços de microdrenagem esta semana, contempla oito ruas.

O trecho da Rua Mestre Pessoa que receberá os serviços vai da Rua Jorge Ferreira até a Caminho São Lino. As ruas Capitão Morais, Gonçalo da Costa, Pires Cubas, Aleixo Garcia, Sílvio Rodrigues, Capitão Pedroso e Caminho São Lino, no trecho que vai da Avenida Anchieta até a Thomé de Souza, receberão intervenções de microdrenagem, guia e sarjeta.

Vale ressaltar que em algumas delas já existe a drenagem, guia e sarjeta. A previsão é de que essa etapa do serviço seja concluída em 45 dias. Após essas intervenções, as vias já estarão prontas para receber a base e posteriormente a camada de asfalto.

Asfalto

O pacote de obra para pavimentação de 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga já conta com nove ruas pavimentadas no Centro e outras onze, inclusive no Maitinga, estão com a base concluída e prontas para receber o asfalto.

A previsão é de que na segunda-feira (18) os equipamentos necessários para a pavimentação cheguem à Cidade e as ruas que estão com a base pronta recebam o asfalto. São sete vias no Centro e outras quatro no Maitinga.

Investimento

A Prefeitura de Bertioga está investindo mais de R$ 30 milhões, recursos esses provenientes de recursos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

Confira as ruas que estão sendo pavimentadas

1 - Rua Capitão Morais

2 - Rua Gonçalo da Costa

3 - Rua Pires Cubas

4 - Rua Silvio Rodrigues

5 - Rua Aleixo Garcia, entre a Avenida Anchieta e o trecho sem saída

6 - Rua da Saudade, entre a Avenida Anchieta e Rua Júlio Prestes

7 - Rua Júlio Prestes, entre a Avenida Anchieta e Rua Domingos Pires

8 - Rua Mestre Pessoa

9 - Rua Capitão Pedroso

10 - Rua Gabriel Garcez

11 - Rua Caminho São Lino

12 - Rua Estevão da Costa

13 - Rua Antônio Rodrigues de Almeida entre a Avenida Anchieta e a Rua João Ramalho

14 - Rua Henrique Montez

15 - Rua Francisco Pinto, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

16- Rua Francisco Chaves, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

17 - Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves

18 - Rua Prudente de Morais

19 - Rua Procópio Ferreira

20 - Rua Duque de Caxias

21 - Rua General Osório

22 - Rua Rodrigues Alves, entre as ruas Prudente de Morais e Dr. Edmundo Gomes

23 - Rua Manoel Gajo, entre as avenidas Anchieta e a Rodovia SP 55 (Rio-Santos);

24 - Rua Walter Pereira Prado

25 - Rua Geraldo Ferraz

26 - Rua Aristides Lickes

27- Rua José Burlamarqui