Ruas e Memórias’ homenageia Claudio Walperes de Souza

5 de novembro de 2021

Ruas e Memórias’ homenageia Claudio Walperes de Souza

O Projeto ‘Ruas e Memórias’ da Prefeitura de Bertioga homenageia neste sábado (6), Claudio Walperes de Souza, mais conhecido como “Claudião”. A cerimônia será realizada na Rua Aprovada 149, no bairro Vista Linda, que passa a levar o nome do homenageado.

 

O projeto tem o objetivo de homenagear pessoas que marcaram o Município, as eternizando, dando nome para ruas ou praças, com placas que contam suas trajetórias.

 

*Saiba mais sobre o homenageado:*

Claudio Walperes de Souza nasceu em 11 de agosto de 1958 em Santos, litoral de São Paulo, filho de Eugenio de Souza Junior e Therezinha Jesus Bueno de Souza.

 

Funcionário público de carreira, trabalhou como oficial de justiça pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por 35 anos. Assim que o Fórum Distrital de Bertioga foi inaugurado, iniciou seu trabalho na cidade, mesmo residindo em Santos.

 

No ano de 2006, apaixonado por Bertioga, resolveu adotá-la para residir com sua família, escolhendo o bairro Vista Linda, onde morou por diversos anos.

 

Amante do motociclismo, foi membro de alguns Moto Clubes, sendo o último deles o “Bodes do Asfalto”. Uma de suas marcas registradas era o uso dos coletes e chapéus de cowboy, além de seus famosos passinhos de dança country.

 

Por sua simpatia acumulou grandes amizades ao longo da vida, vindo a falecer aos 59 anos, no dia 17 de julho de 2018, sendo homenageado por centenas de amigos, inclusive seus companheiros motociclistas. Claudião deixou a viúva Sandra Walperes e quatro filhos.