Ruas e Memórias homenageia Miguel Francisco de Almeida

22 de novembro de 2021

Ruas e Memórias homenageia Miguel Francisco de Almeida

O Projeto ‘Ruas e Memórias’ da Prefeitura de Bertioga homenageou, nesta sexta-feira (26), Miguel Francisco de Almeida. A cerimônia foi realizada na Rua Quatro, no Albatroz, que passou a levar o nome do homenageado.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o Município, as eternizando, dando nome para ruas ou praças, com placas que contam suas trajetórias.

Saiba mais sobre o homenageado:

Miguel Francisco de Almeida nasceu em Colatina - ES, em 26 de setembro de 1939. Filho da professora Nívea Barbosa da Pena e do minerador Genésio Francisco de Almeida, muito cedo ficou órfão e viu sua vida tomar um rumo diferente daquele sonhado pelos pais.

Com pouco estudo e muita determinação, aprendeu o ofício da construção civil e aos 23 anos conheceu sua esposa, Erlydia Seidel de Almeida, com quem teve quatro filhos. Migrou para o Estado de São Paulo em busca de uma vida melhor para sua família e em 1973, na Rua Rafael Costábile, iniciou sua primeira construção. Em poucos anos se tornou um dos construtores mais requisitados da cidade.

No processo de emancipação de Bertioga participou ativamente de várias reuniões. Foi nessa época que tomou gosto pela política e era comum vê-lo em rodas animadas de conversas e projetos para o futuro do Município.

Almeida faleceu no dia 09 de maio de 2021, aos 81 anos. Deixou, além dos quatro filhos, nove netos, nove bisnetos e um legado que certamente marca a vida daqueles que o conheceram.