Ruas e Memórias homenageia “Seo” Ondino

29 de novembro de 2021

Ruas e Memórias homenageia “Seo” Ondino

O Projeto ‘Ruas e Memórias’ da Prefeitura de Bertioga homenageia neste sábado (4), Ondino do Amparo, mais conhecido como “Seo” Ondino. A cerimônia será realizada na antiga Travessa Vicente de Carvalho, Centro, que passa a levar o nome do homenageado.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o Município, as eternizando, dando nome para ruas ou praças, com placas que contam suas trajetórias.

Saiba mais sobre o homenageado:

Ondino do Amparo nasceu no dia 3 de setembro de 1945. Já menino, jogava pelada na rua com o pessoal. O talento do garoto era muito grande para ficar restrito apenas na brincadeira. Aos 15 anos foi chamado para fazer um teste no campo do Bertioga e de lá não saiu por um bom tempo.

A boa estatura o levou a ser o zagueiro do time. Mas, com o tempo, as pessoas perceberam que ele poderia render mais em outra posição: a de centroavante. Daí em diante, Ondino virou o terror dos adversários. Sempre dedicado, animado para os treinos, era um goleador nato. Ele brilhou nas competições de futebol amador, defendendo as cores do clube. Além disso, participou de dois movimentos pró-emancipação do Município.

Depois de aprender com um companheiro de time a função de encanador, foi chamado para trabalhar no Sesc, onde ficou por 33 anos. ‘Seo’ Ondino faleceu no dia 30 de março de 2020, deixando a esposa e um filho.