“Ruas e Memórias” homenageia Tião Soldado

28 de maio de 2020

“Ruas e Memórias” homenageia Tião Soldado

Mais uma placa do “Ruas e Memórias” será instalada no sábado (30), às 9 horas, no Jardim Veleiros. Desta vez, o tributo será ao Sebastião Rodrigues da Silva, mais conhecido como “Tião Soldado”, que dará nome à praça do bairro.

 

O projeto tem objetivo de homenagear moradores que marcaram a Cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias. Mais ruas e praças devem receber placas em breve.

 

Tião Soldado

 

Sebastião Rodrigues da Silva (Tião Soldado) – 01/04/1924 – 20/09/2017, promovido a sargento em sua trajetória na Polícia Militar, nasceu em Cachoeira Paulista/SP, no Vale do Paraíba. Casou-se com Zoraide Abdala da Silva com quem teve quatro filhas. Adotou Bertioga como sua cidade natal, onde viveu por mais de 70 anos até o seu falecimento.

 

Tião Soldado foi um dos primeiros moradores do Jardim Veleiros, onde construiu seu imóvel na década de 1960. Foi também um dos primeiros policiais destacado para o então distrito de Santos. Todos os moradores sentiam-se seguros por tê-lo como vizinho, pois estava sempre disposto a ajudar quem precisava.

 

Dedicou grande parte de sua vida ao trabalho na Polícia Militar (instituição pela qual tinha muito respeito), em defesa da segurança de Bertioga, e foi exemplo de honestidade e determinação pela cidade que tanto amou e escolheu para viver.