“Ruas e Memórias” homenageia “Toninho do Leilão”

6 de agosto de 2020

“Ruas e Memórias” homenageia “Toninho do Leilão”

A Prefeitura homenageia através do projeto “Ruas e Memórias” Antônio Rodrigues de Carvalho, mais conhecido como “Toninho do Leilão”. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (07), às 11h30, na Rua Aprovada A, no Bairro Chácaras. A ação tem objetivo de homenagear moradores que marcaram a Cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias.

Saiba mais sobre o homenageado:

Antônio Rodrigues de Carvalho nasceu em 23 de setembro de 1957 em Araçatuba, São Paulo. Aos 18 anos se formou no curso de Especialização Profissional de Ferramenteiro. Começou a trabalhar com antiguidades no ano 1977 em Embu das Artes/SP.

Em 1982 casou com Ivanete Antônia Lucatti, com quem teve dois filhos: Felipe Lucatti Rodrigues Carvalho e Giovanni Lucatti Rodrigues Carvalho.

Iniciou o trabalho como leiloeiro em 1994, atividade que exerceu por 19 anos. Realizava leilões na cidade de São Paulo e aos finais de semana em Bertioga, além de participar de leilões na Inglaterra. A partir de 1998 começou a participar de feiras de exposições de decoração na China, Alemanha, Itália e Egito.

Mudou para Bertioga em 1999, onde trabalhou como leiloeiro e com artigos de decoração. Em 2004, também em Bertioga, fundou a importadora Lucatti, no Bairro Chácaras.

Encerrou as atividades como leiloeiro em 2012. Faleceu em 15 de outubro de 2017.