‘Ruas e Memórias’ homenageia Zenaide Tanaka

28 de outubro de 2021

‘Ruas e Memórias’ homenageia Zenaide Tanaka

O Projeto ‘Ruas e Memórias’ da Prefeitura de Bertioga homenageia, na sexta-feira (5), a professora Zenaide Tanaka.  A cerimônia será realizada na Rua Aprovada 621, no bairro Chácaras, que passa a levar o nome da homenageada.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o Município, as eternizando, dando nome para ruas ou praças, com placas que contam suas trajetórias.

Saiba mais sobre a homenageada:

Zenaide Tanaka nasceu no dia 1° de janeiro de 1929 em Santos, litoral de São Paulo, filha da professora Maria Lila de Castro Tanaka e do cirurgião dentista Dr. João Zenith Tanaka.

Seguindo os passos da mãe, Zenaide, em 1953, ingressou no Magistério da Prefeitura de Santos, onde foi designada para prestar serviço na Escola Municipal de Bertioga, quando ainda era distrito de Santos. Ela atuou nesta unidade de ensino até julho de 1954, devido à transferência para a cidade de origem. Lá, chegou ao cargo de diretora escolar, aposentando em 1978.

No final de sua vida voltou a residir em Bertioga junto com o filho. A professora Zenaide Tanaka faleceu no dia 3 de julho de 2020.