Saúde na Comunidade acontece na UBS Central no sábado (26)

24 de novembro de 2022

Saúde na Comunidade acontece na UBS Central no sábado (26)

O “Saúde na Comunidade” já passou por diversos bairros de Bertioga ao longo do ano. Neste sábado (26) o projeto faz sua última parada de 2022 na UBS Central, no Maitinga. A ação acontece das 9 às 13 horas.

Serão oferecidos diversos serviços: consulta com clínico geral, aplicação de vacinas do calendário obrigatório de imunização e vacinação contra Covid-19, exame preventivo (Papanicolau), testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Covid-19; e atendimento odontológico. As consultas com o clínico serão realizadas através de distribuição de senhas e o atendimento com dentista acontecerá por meio de agendamento.

A ação também vai levar parte da programação do Novembro Azul para a unidade de saúde, como “quick massage”, consulta de avaliação com enfermeiros e a palestra “Saúde do Homem”.

Por lá, os pets também terão vez com atendimento veterinário, castração e, para quem sonha em ter um animal, a feira de adoção estará no local. Para a castração, é necessário realizar agendamento prévio pelo WhatsApp (13) 3316-4079, do Centro de Controle de Zoonoses. Os tutores são orientados quanto ao procedimento, bem como a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

DIA D DA DENGUE

Ainda no sábado (26), haverá Dia D da Dengue pelo Maitinga. A iniciativa panfletagem informativa e varredura preventiva em locais com criadouros, com auxílio do caminhão do Cata Treco.

SERVIÇO
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/n, Maitinga.