Saúde na Comunidade acontece na UBS Vicente de Carvalho neste sábado (22)

20 de outubro de 2022

Saúde na Comunidade acontece na UBS Vicente de Carvalho neste sábado (22)


Fim de semana também é dia de cuidar da saúde. A população poderá aproveitar a parada do “Saúde na Comunidade” na UBS Vicente de Carvalho, neste sábado (22), das 9 às 13 horas. 

 

O projeto que já desembarcou na UBS Mirosam, ESF Guaratuba, UBS Indaiá e Centro de Saúde da Mulher, estará em Vicente de Carvalho para oferecer diversos serviços gratuitos, entre eles: testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação contra a Covid-19 e multivacinação; atendimento clínico, avaliação e triagem odontológica, coleta de papanicolau, pesagem para o Programa Auxílio Brasil, teste de índice tornozelo-braquial (ITB) para diabéticos e hipertensos, farmácia e auriculoterapia.

 

Para atendimento clínico serão distribuídas 30 senhas; para avaliação odontológica é necessário agendamento, mas haverá possibilidade de encaixe; e o teste ITB será sob agendamento e também por livre demanda.

 

Os pets também terão prioridade no local. O “Saúde” levará atendimento clínico veterinário e vacinação contra a raiva para cães e gatos, feira de adoção e castramóvel.

 

Para a castração, é necessário realizar agendamento prévio pelo WhatsApp (13) 3316-4079, do Centro de Controle de Zoonoses. Os tutores são orientados quanto ao procedimento, bem como a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

 

SERVIÇO 

UBS Vicente de Carvalho - Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.