Prefeitura realizou diversas ações preventivas no Carnaval

2 de março de 2017

Prefeitura realizou diversas ações preventivas no Carnaval

Nos cinco dias de folia, os funcionários da Diretoria de Vigilância à Saúde redobraram a atenção nas campanhas de proteção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), Aids, Hepatites. Foram distribuídos mais de 100 mil preservativos masculinos e 7.500 femininos em vários pontos da Cidade: praias, restaurantes, barracas, comércios.

O pessoal do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou ações no Centro, Maitinga, Jardim Ana Paula, São Rafael e Indaiá. Além das camisinhas foram distribuídos 8.500 sachês de gel lubrificante e panfletos informativos. Uma barraca foi montada na Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada.

Os agentes de endemias, do Programa Municipal de Vetores também estiveram na orla da praia para fazer um trabalho de conscientização. O pessoal do teatro de fantoches também fez apresentações para o público.