Saúde recebe novos enfermeiros aprovados em concurso público

21 de agosto de 2018

Saúde recebe novos enfermeiros aprovados em concurso público

A Saúde de Bertioga acaba de receber um importante reforço. A Secretaria de Saúde Municipal convocou quatro novos profissionais enfermeiros, aprovados em concurso público do Município. Eles já estão atuando na Atenção Básica: três foram destacados para a Unidade de Saúde da Família de Boracéia e um para a Unidade Básica de Saúde Central.

Para a diretora de Saúde, a convocação dos aprovados demonstra a preocupação da Administração Municipal em oferecer atendimento de qualidade. “Os enfermeiros têm papel fundamental na assistência à população. Justamente por isso, foram alocados nas UBS, que são a base e porta de entrada dos serviços de saúde. Lá, poderão fortalecer o atendimento à população”, explica.

ATENÇÃO BÁSICA

A Atenção Básica ou Atenção Primária em Saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A Atenção Básica funciona, portanto, como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas Redes de Saúde, dos mais simples aos mais complexos.