Secretaria abre inscrição para treinamento do Time do Emprego

18 de setembro de 2015

Secretaria abre inscrição para treinamento do Time do Emprego

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está com inscrições abertas para o treinamento do “Time do Emprego”, que visa orientar e preparar cidadãos com idade a partir de 16 anos, na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Serão disponibilizadas 30 vagas fixas e 20 reservas. As inscrições têm início nesta segunda-feira (21), das 09 às 16 horas, no Espaço Cidadão – Boracéia e seguem até o dia 25. O treinamento vai acontecer de 1º de outubro a 10 de novembro, no mesmo local, das 14 às 16 horas. Os interessados devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, Cartão Cidadão ou PIS.

O curso será ministrado por quatro facilitadores, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que realizaram a capacitação de facilitadores no mês de julho, em São Paulo com a equipe do Programa Time do Emprego.

O conteúdo do programa abrange temas que proporcionam aos participantes: ‘Conhecer a si mesmo’; ‘Reconhecer de suas habilidades’; ‘Preparar seu Currículo’; ‘Preencher formulários de emprego’; ‘Apresentar-se em entrevistas’; ‘Participar de dinâmicas’; ‘Estabelecer metas de trabalho e de vida’; ‘Adquirir conhecimentos para elaboração de um planejamento financeiro e ‘Conhecer melhor o mercado de trabalho’.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, comemora a iniciativa e afirma que será de muito proveito para os bertioguenses. “Essa é uma das prioridades da nossa gestão. Temos uma preocupação muito grande com o profissional do Município. Temos que dar suporte e ajuda para que eles tenham instrução na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

Serviço
O Espaço Cidadão- Boracéia está localizado na Rua José Costa, 138 – Boracéia. Telefone: 3312-5594.