Secretaria de Segurança instala rotatória na Rua Luiz Pereira de Campos

23 de outubro de 2018

Secretaria de Segurança instala rotatória na Rua Luiz Pereira de Campos

Preocupada com o alto índice de colisões que acontecem no cruzamento entre as ruas Antônio Rodrigues de Almeida e Luiz Pereira de Campos, no Centro, a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, instalou essa semana uma rotatória no local.


O objetivo da rotatória é obrigar o motorista a reduzir a velocidade do veículo, prestar atenção no fluxo de carros, ciclistas e pedestres na confluência. Com essa ação a Diretoria de Trânsito de Bertioga espera diminuir o número de batidas e acidentes, além de aumentar a atenção dos condutores.


“Esse local apresenta um crescente fluxo de veículos. Além dos carros de passeio, a Rua Antônio Rodrigues de Almeida recebe ônibus da linha municipal e é rota de ambulâncias. A instalação da rotatória é uma medida que aumenta a segurança no trecho”, explica o Diretor de Trânsito e Transporte, Roberto Teixeira.


A mini rotatória implantada há quatro meses no cruzamento das ruas João Ramalho e Dr. Hugo Santos Silva, no bairro Rio da Praia, reduziu a zero o índice de acidentes no local, onde aconteciam em média uma colisão por semana.


O diretor também afirma que outros pontos estão sendo analisados para futuras instalações.