Secretaria de Segurança leva campanha educativa às escolas

17 de outubro de 2014

Secretaria de Segurança leva campanha educativa às escolas

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania vai iniciar, a partir desta segunda-feira (20), visitas às escolas municipais para orientar os alunos sobre noções básicas de segurança. Integram o Programa de Segurança e Cidadania das Escolas, a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e as diretorias de Acessibilidade e Inclusão e Trânsito e Transporte.

A primeira unidade escolar a ser atendida será a EMEIF Delphino Stockler de Lima que vai receber a visita da equipe da Defesa Civil, a partir das 9 horas. De acordo com o diretor do órgão,  a ação vai contar com material de apoio como cartilhas e brindes que serão distribuídos aos alunos.

“A ideia é levar de forma lúdica e educativa noções de segurança às crianças. Além disso, em parceria com o grupo de teatro Teatrosso, vamos apresentar uma peça mostrando como funciona a Defesa Civil. Para esse trabalho também contamos com a ajuda dos Desbravadores de Bertioga, que apresentarão uma peça com fantoches”, comentou.

Já na terça-feira (21) será a vez da Diretoria de Trânsito e Transporte que vai levar para as crianças da EMEIF Jardim Rio da Granja noções sobre trânsito, segurança e mobilidade. Serão atividades leves e didáticas que, de forma fácil e divertida, despertarão a atenção de todos.

A Guarda Civil Municipal vai fazer sua apresentação na quinta-feira (23), na EM Vista Linda e a diretoria de Acessibilidade de Inclusão na sexta-feira (24), na EM. José Carlos Buzinaro. “Vamos falar de uma forma leve e didática sobre inclusão. Vamos levar uma cadeira anfíbia para que os alunos conheçam o trabalho. Serão dinâmicas divertidas”, comentou o diretor de Acessibilidade Inclusão,  que é coordenador pedagógico do programa.

Conforme explica o diretor, essa será a primeira etapa do projeto. “Quando terminarem as apresentações, vamos marcar um encontro para fazer um balanço. Em seguida, começaremos uma nova etapa de apresentações”, concluiu.