Semana da Criança: Bertioga recebe espetáculo “O Menino Maluquinho”, nesta sexta (14)

10 de outubro de 2022

Semana da Criança: Bertioga recebe espetáculo “O Menino Maluquinho”, nesta sexta (14)


A apresentação do Grupo Trapiche, de São Paulo, faz uma homenagem a Ziraldo

 

Para comemorar a semana da criança, o Espaço Cultural Praia, em Bertioga, vai receber a peça teatral “O Menino Maluquinho”, nesta sexta-feira (14), às 19 horas. A apresentação é totalmente gratuita e voltada para o público infantil.

 

A ação faz parte do Circuito SP, programa de difusão de arte e cultura, realizado pelos Amigos da Arte e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura de Bertioga.

 

Com texto e direção de Ronaldo Liano, a apresentação dos paulistanos do Grupo Trapiche remonta a história do Menino Maluquinho, homenageando Ziraldo e sua obra mais famosa.

 

O personagem mais amado dos quadrinhos brasileiros está comemorando 42 anos de existência. Para celebrar o aniversário, o criador do Menino Maluquinho precisa produzir uma edição especial.

 

No ato seguinte, com a chegada dos netos ao ateliê, o criador e as crianças recordam, através de desenhos e brincadeiras, as obras mais divertidas e cheias de aventuras do autor, que permitem que o público faça uma imersão no universo do criador do menino. 

 

SERVIÇO

Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, 538, Praia da Enseada, Centro.