Semana da Mulher tem extensa programação na Cidade

17 de agosto de 2020

Semana da Mulher tem extensa programação na Cidade

Com ações na área da Saúde, Beleza, Cultura e artesanato, a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher traz programação diversificada e gratuita para as mulheres de segunda (06) a sábado (11), em diversos bairros. A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde, Turismo, Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Sesc Bertioga.

Entre as atividades disponíveis, as UBS oferecerão exames preventivos para demanda espontânea, ou seja, a paciente não precisa ter agendado previamente esse atendimento (coleta do Papanicolau). Na segunda, dia 06, a Unidade Básica de Saúde do Indaiá conta com esse serviço. Já na terça, dia 07, as mulheres podem procurar a UBS do bairro Jardim Vicente de Carvalho e, ainda, a Unidade da Vista Linda.

Na quarta, dia 08, o exame preventivo estará disponível na UBS Central, no Maitinga. Já na quinta, dia 09, o atendimento acontece na Unidade de Boraceia.

Outra ação de grande importância da Secretaria de Saúde será a realização de palestra às mulheressobre aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido, que ocorrerá na quarta, dia 08, na Tenda de Eventos, no Centro, às 16horas. As palestrantes serão a coordenadora de Saúde Bucal Daiane Albergarae aenfermeira Ana Cristina Theodoro.

Ainda com foco na conscientização da importância do pré-natal para as gestantes, será realizada palestra com o Dra. Irenisbete Martinez Gomes. Este encontro também acontece no dia 08, na Tenda de Eventos, com início às 16horas.

 

Além disso, haverá yoga, massagem corporal e facial, aulas de crochê, teatro, bate-papo e atendimentos estéticos, com cuidados para a pele, depilação, designer de sobrancelhas e cabelos. A ala feminina ainda contará com apresentação musical da orquestra do Projeto Artis e desfile de modas da loja RPK.

Para encerrar o roteiro, haverá a 1ª Caminhada Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher “Poderosas e Empoderadas”, no sábado, dia 11, às 9 horas, com saída em frente à Pista de Skate, no Centro.