Semana do Deficiente tem programação com a Apae Bertioga

21 de agosto de 2015

Semana do Deficiente tem programação com a Apae Bertioga

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 e 28 de agosto, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, elaborou uma programação especial alusiva à data, que vai atender, no próximo dia 26, cerca de 30 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bertioga, entre assistidos e profissionais que atendem no local, para uma vivência na praia, com atividades de recreação, jogos aeróbicos e desenvolvimento de habilidades motoras.

O evento vai acontecer no período das 9h30 às 14h30, no cantão do Indaiá. Durante o período, eles estarão usufruindo da raia de banho protegida, das cadeiras anfíbias, além de participarem do acqua-volei, gira-roda, golfe de areia, pula corda, jogos com bolas e práticas adaptadas.

Semana Nacional

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Neste ano, o tema é Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos.

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país), das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, ou seja, 1,4% da população brasileira.