Semana do Meio Ambiente tem programação diversificada

25 de maio de 2015

Semana do Meio Ambiente tem programação diversificada

Uma programação diversificada vai fazer parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Bertioga. Do próximo dia 01 ao dia 05, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as demais pastas, realiza atividades que incluem oficinas de educação ambiental, palestras, mutirão de plantio de jundu, oficina de cultivo de orquídeas e passeio com o Barco Escola Arca do Saber.

O Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, que comemora três anos de funcionamento, vai abrigar diversas atividades, como as Oficinas de Educação Ambiental, para alunos da rede municipal de ensino e o público em geral. Ainda haverá a apresentação da Rota do Cambuci.

Durante a semana também será apresentada a palestra com o tema ‘Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Bertioga’, com a apresentação da situação atual do Plano de Resíduos da Construção Civil. Os interessados vão poder visitar o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, inaugurado na segunda-feira (18).

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lança a cartilha ‘Matas Ciliares – Conhecer para Preservar’. A publicação está disponível no link abaixo:

>> Cartilha Mata Ciliar
>> Cartilha Infantil 12 Lições da Natureza

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Segunda-feira (01) – 9 às 16 horas
- Oficinas de ervas medicinais
- Oficina de produção de mudas do jundu
- Oficina de Cultivo de Orquídeas – Núcleo de Orquidófilos de Bertioga (NOB)
- Dinâmica ‘As abelhas nativas e a polinização’
- Exposição da Diretoria de Operações Ambientais ‘Resgate de animais silvestres’
- Apresentação sobre a ‘Rota do Cambuci’
- Cadastramento de produtores de cambuci e jussara.
Local: Viveiro de Plantas, Rua Manoel Gajo, nº 1080.

Terça-feira (02) – 9 às 11 horas
Tema: Ação no jundu.
- Plantio de mudas de jundu na área protegida com alunos da rede municipal de ensino.
Local: Área de Jundu Protegida (Av. Tomé de Souza, em frente ao Bouganville II).

Quarta-feira (03) - 9 às 11h30
Tema: Barco Escola “Arca do Saber”.
Navegação pelo Canal de Bertioga, inaugurando o material pedagógico ‘Avental de histórias – mangue vermelho, mangue branco e mangue preto’

Quinta-feira (05) – a partir das 9h30
Tema: Conhecendo a nossa história e ecossistemas
Saída de Barco Escola - Grupo Apaixonados por Bertioga e A3P - Prefeitura do Município de Bertioga
A partir das 14 horas
Tema: Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Bertioga e apresentação da situação atual do Plano de Resíduos da Construção Civil.
Visita ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - Grupo Apaixonados por Bertioga, Associação de Arquitetos e Engenheiros de Bertioga e A3P - Prefeitura do Município de Bertioga.