Semana do meio ambiente tem programação especial em Bertioga

28 de maio de 2021

Semana do meio ambiente tem programação especial em Bertioga

Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bertioga realizará uma programação especial com temas voltados para a conservação da natureza.

Na terça feira (1), dia em que o Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo’ Léo completa 9 anos, a Secretaria de Meio Ambiente apresenta a live “O Caminho das Abelhas”. O passeio virtual pelo Viveiro vai levar os expectadores a conhecer as colmeias de abelhas nativas.

A transmissão ao vivo acontece às 10 e às 15 horas, no Facebook da Prefeitura e nas páginas da Coordenadoria de Educação Ambiental no Facebook (CEAbertioga) e instagram (@ceabertioga).

O projeto faz parte do roteiro pedagógico “O Milagre da Polinização" realizado com todos os alunos da pré-escola da rede municipal de ensino.

Já a partir de sábado (5) a Prefeitura disponibilizará em seu canal no YouTube “Boas Notícias Bertioga” o vídeo “Jundu uma pequena grande barreira”, que aborda aspectos dessa importante vegetação da mata atlântica.

E não para por aí. A Prefeitura também promoverá um curso virtual na área de educação ambiental em gestão de resíduos sólidos. O programa de formação é destinado para todos os professores do 1° e 5° ano e coordenadores da rede municipal de ensino. As aulas iniciam a partir do dia 14 de junho, em dois períodos: às 9h e às 14 horas. Serão oito encontros ao longo do ano.